15 abril, 2014

Joana Manuel: «descobri que nada está só na voz e a voz está em tudo. Até quando se cala». Logo, ela estará entre nós, com a sua voz


É cantora de formação, de profissão. De paixão também é actriz, professora, locutora, dobradora, activista. Vendo bem, de que é feita a profissão se não de paixão? É por isso que Joana Manuel é tudo isto, e mais ainda. Porque faz tudo isto (e mais ainda) de profissão e de paixão.(...) Gravou e cantou com Sérgio Godinho. Foi vocalista da Big Villas Band. Noutras palavras, Música e Joana nasceram sinónimos.
Tal como Música e Teatro. E Joana que o diga. Quando fez o último exame da faculdade de Música saiu a correr da sala directa para a Comuna, para um ensaio geral com Fernando Gomes. Um episódio que retrata na perfeição como divide a vida entre os palcos cantados e os palcos falados. Entre o teatro e a música – e especialmente quando ambos são um todo – o seu currículo é vastíssimo.
Mas entre os palcos cantados e os palcos falados, também há os palcos da rua (ou da vida). E nesses, também é protagonista. Joana Manuel é activista e faz parte do movimento organizador da a manifestação ‘Que Se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas!’, de 15 de Setembro, que deu voz a toda uma sociedade desgastada pela incerteza e pela precariedade.

Joana estará entre nós,  LOGO, ÀS 21h NO AUDITÓRIO CÉSAR BATALHA, (Galerias Alto da Barra), em Oeiras - como candidata CDU ao Parlamento Europeu.
 

4 comentários: