21 março, 2014

No dia em que o mundo suporte um só dia da poesia, adeus mundo...


10 comentários:

  1. Tenho a poesia na alma!

    Beijinhos Marianos, Rogério! :)

    (Poesia, é, ainda, uma flor vermelha na ponta de uma espingarda.)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo poema, neste dia.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo poema, neste dia.

    ResponderEliminar

  4. É sim. Poesia é tudo isso.
    Se em frente do esplendor do mundo nos alegramos com paixão, também em frente do sofrimento do mundo nos deveríamos revoltar com paixão...
    Convocado pela Poesia, o poeta não pode deixar de escrever... E fá-lo
    Mas não pode tanto, o poema. Ele é apenas metade da obra. Para que ela se complete é necessário um leitor que o saiba entender.

    Ontem, aqui numa sondagem "sapo", verifiquei que, à pergunta, "costuma ler poesia?" apenas 15% respondeu afirmativamente. Desses, alguns mentiram. A mim pergunto, quase todos os dias, que mundo é este? para onde caminhamos?...


    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Muito bom!
    "A poesia é uma arma carregada de futuro" (Gabriel Celaya)

    ResponderEliminar
  6. ESplêndida definição de poesia!

    Bom fim de semana, amigo meu

    ResponderEliminar
  7. No meio do nada há suor
    que rega a seara da esperança
    renasce na fenda rasgada
    o querer da madrugada em flor.

    ResponderEliminar
  8. Eu não posso viver sem essa flor solitária e solidária.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. O Dia da Poesia já passou, mas o POEMA do camarada Rogério fica gravado na minha memória.

    ResponderEliminar