05 dezembro, 2013

Redacções do Rogérito 17 - "Os selos, a venda e a renda"

Tema: "A privatização dos CTT" 

A minha p´ssora deu-me um tema que me mete pena pois eu sempre que escrevo cartas gasto selos e os selos eram valores do Estado e sempre que eu escrevia cartas o lucro era maior e os correios devolviam ao povo por portas e travessas e por outras formas como sejam as próprias escolas e outras coisas assim a que chamam serviço público e que agora tudo isso muda e eu tenho pena de ter mudado.
Os selos continuam a sê-lo mas foi-lhes alterado o preço para fazer interessar os desiludidos das raspadinhas a comprar ações que é uma espécie de euromilhões com prémio como os do casino que dá muita nota a quem aposta muito e a vizinha do quarto andar disse que gastou à brava mas a dona Esmeralda disse-lhe ser quase nada o que aconteceu a muita gente que fez com que o governo ficasse muito contente.
O pior mesmo mesmo é que quem comprou às carregadas foram os estrangeiros que vão depois levar os dividendos lá para a terra deles fazendo com que o País perca no rendimento a troco de dinheiro que arrecada  para pagar a divida malvada que não se dá parada e não se admirem por eu saber estas estas coisas todas porque o senhor Eugénio as explica direitinho não sendo bruxo nem adivinho.

Quando o povo perceber o que está acontecer vai amandar com um grande selo na fronha deste governo.
Rogérito

PS: Não sei se a p´ssora vai-me dar boa nota é que ela com o exame que tem à porta também não sabe se passa e anda de muito mau humor a comentar que a vida dela é uma desgraça.

6 comentários:

  1. Conheci-te mais tarde
    mas reconheço que a "coisa"
    já vem de longe

    ResponderEliminar
  2. Meu lindo, esperemos que sim, que o povo acorde e que ainda tenhas professora durante algum tempo, pois as coisas vão de mal a pior. Principalmente para a escola pública, percebes?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A vida de todos nós está a ser uma desgraça.
    Quem devia ser avaliado era ogoverno.
    Um selo na fronha do governo é pouco...muito pouco.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. A solução: Um pouco de estricnina no verso dos selos e os ministros a lambê-los.

    ResponderEliminar
  5. Um espertalhão amoroso, o Rogérito!:)

    Eu também gosto muito de ir aprender com o "senhor Eugénio"!


    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Excelente...esse Rogérito a quem é que ele sai!!!
    Será que ainda falta muito para o povo se levantar e fazer finca-pé!

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar